Beneficios da massagem
A massagem aumenta a disposição
17 de junho de 2014
Massagem para diminuir dores
A massagem diminui as dores
17 de junho de 2014

Uma sessão de massagem na empresa é melhor do que o intervalo para o café

Massagem empresarial Santos e Guaruja

O estudo “Better than a coffee break” tornou-se famoso. O grupo dos funcionários que foram massageados passou a resolver problemas matemáticos em metade do tempo habitual, além de apresentar um índice de erros duas vezes menor. No grupo que recebeu apenas a técnica de indução ao relaxamento não houve qualquer relato de melhora.

Foram comparados 2 grupos dentro de uma empresa. Um grupo, de 26 funcionários, recebeu 15 minutos de massagem 2 vezes por semana, enquanto outro grupo, de 24 funcionários, não recebeu massagem e foi submetido a uma técnica indutiva de relaxamento apenas fechando os olhos.

Ambos os grupos tiveram as ondas cerebrais alfa e beta medidas. Foi observado que as pessoas do grupo que recebeu massagem tinham um poder de concentração maior. Elas demonstraram também redução do nível de estresse e maior disposição, ao contrário do outro grupo, que não apresentou qualquer melhora. A quantidade de hormônios de estresse encontradas na saliva foi menor no grupo que recebeu a massagem.

LIVRE-SE

 

das suas

GORDURAS

Em apenas 15 dias



Enter your email

and download it today for free!

World is waiting for you!

FREE

MEAL PLAN

FOR YOU!

THANK YOU!